segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vamos lá falar do assunto da moda

Sim, porque a vida de um gajo que já nasceu com o cú virado para a lua à custa do trabalho dos avós e afins é cá uma notícia que eu vou-vos contar.



Acontece que em certos momentos finjo não entender a revolta dos ademais opinadores (isto existe? passa a existir) de fakebook (é aquele sítio onde o mundo é perfeito, todos são perfeitos e uma foto a mostrar o decote tem mais likes que um vídeo onde mostra que ainda existem pessoas com um grande coração como o do post anterior (nem o vídeo me serviu para aumentar as audiências) e onde "eu sou como sou" é uma frase nada cliché (pun intended facebook).

Voltando ao que interessa, tenho a dizer várias coisas sobre o assunto. O primeiro é os falsos moralistas, que pensam que têm moral quando deviam ter vergonha na cara, que atacam lá o moço dos 300 mil euros para a festa de anos. Ok, o país está em crise, ele só tem tatuagens no corpo todo, um relógio que dava para vocês pagarem a casa e viverem durante um ano (se forem poupadinhos), um colar que dava para vocês viverem mais dois anos (assim amiúde, sem grandes gastos) e ainda paga 1 milhão de euros por corrida para andar no GT3 quando a única equipa oficial que a Ferrari tem (onde paga aos pilotos) é a equipa da Fórmula 1 (como podem confirmar aqui). E agora quem é que mente? A reportagem ou o rapaz?


(o único Lorenzo que consta no site da FIA GT3 que corre por uma equipa privada. Diferente, não?)

Estou preparado para o hate que possa vir deste post, mas não estou minimamente preocupado com isso. O motivo é simples. Eu não sou hipócrita ao ponto de dizer "eu gastava o dinheiro em coisas mais importantes". Pois...mais importantes PARA MIM (e esta é a "palavra-chave" da coisa). Por isso, moralistas sem moral, arrumem lá os paralelos que a vossa casa tem telhados de vidro.

Do outro lado da bancada temos os defensores do "a Judite foi má, péssima e fútil". Certo, mas porque será que quando ela fez a pergunta do "você é que manda na [inserir a instituição cujo nome não me lembro e tou com preguiça demais para procurar]?" ao que o rapaz, ao segundo gaguejo lá responde "estou em negociações". Ora vamos lá ver...ou mandas ou não mandas, ou ajudas ou não ajudas. Dizeres que ajudas directamente uma instituição e dois segundos depois dizeres que estás em negociações para chegar a um acordo é de quem fala por falar só para parecer bem. Querem maior prova de futilidade?


(ele está com gazes e gagueja quando fala do Benfica. Ela diz ter tido uma sexta-feira negra)

- Nota aos mais distraídos: repararam que eu chamei fútil a ambos? Se não repararam, um morangotango do Ipanema vai entrar em vossa casa e violar a vossa cama enquanto lê as 50 Shadows Of Grey com os Hunger Games a fazerem de banda sonora e visual...e uma morsa bate palmas num dos Pólos (sabem como é, férias e tal...).

O que me incomoda nesta porra toda
O facto de isto estar a ser discutido, quando há assuntos bem mais graves ou bem mais felizes que requerem a nossa atenção. O facto do António Félix da Costa poder ir para a Fórmula 1 para a próxima época, o Campeonato do Mundo onde está a Telma Monteiro, a contra-informação acerca do Desemprego, a falta de qualidade do prime time (ou horário nobre, que anda cada vez mais pobre) das televisões nacionais em canal aberto, uma abordagem sobre os cursos que neste momento têm mais saída (acho que incentivar os jovens a ver notícias que lhes digam algo para o seu futuro é mais interessante)...mas não, vamos falar com o tipo que gastou 300 mil euros numa festa de anos. Porquê? A TVI sempre foi boa para o sensacionalismo. Primeiro, a reportagem sobre os jovens (que até acertou, pena que as moças que falaram na sua maioria (num grupo onde havia aquela história da amiga feia porque tem carta) serem umas mentirosas, hipócritas e ademais adjectivos no qual se encontra o fútil) depois, a reportagem sobre a convenção de jogos (ou feira de jogos) mundial conhecida como E3, onde só faltou dizer que a malta que joga sofre de obesidade mórbida e onde a faixa etária presente, na sua maioria anda entre os 25 e os 35 anos (há excepções tanto para cima como para baixo), depois do Quintino Aires, pessoa que fala bem na Hora do Sexo da Antena3, compara jogos a drogas (mais tabaco nisso e menos produto no chá), agora vem isto. E se o objectivo é as pessoas falarem, parabéns, eles conseguiram meter o povo a falar do assunto.

É por isto que eu deixei de ver TV...a não ser quando posso ver um bom programa na Sic Radical ou quando dá desporto. Porque a TV manipula massas e as pessoas andam cada vez mais desinformadas e formatadas. Parecem aliens. E depois o ermitão anti-social sou eu!!!

A minha Mãezinha sempre me disse "filho, se não tens nada de útil ou agradável para dizer, fica calado". Desculpa Mamã. Desta vez eu tinha de falar...tinha de fazer aquilo que tu muitas vezes disseste que era um abre-olhos (apesar do contexto ser diferente).


Sem comentários:

Enviar um comentário