terça-feira, 3 de maio de 2016

Pandas, Trampas, Taxistas, Uber, Hipster e Futebol

Com este adereço, conquistou mais clientes que taxistas e uber
Mas vocês ainda aqui param? Eu entendo o forte gosto pela crítica fácil e belo deboche vigente, com uma escrita quase inútil, mas que toda a gente percebe, estilo Correio da Manhã. Só que, da mesma forma que há blogs com mais pinta que este, também os há com mais piada. Basta ver o plot deste personagem, que começou com a internet discada e agora já vai em fibra óptica. E com vídeos no youtube e com um alter-ego com blogs alternativos. Há quem lhe chame uma valente merda, mas também já me disseram que dizer asneiras na internet não é boa ideia. Adiante que se faz tarde. Durante a minha abstinência (ou ausência...ou desaparecimento por rapto pela vizinha do quinto esquerdo do meu prédio que só tem três andares), fui vendo coisas engraçadas por aí. Engraçadas ao ponto de nem me dar ao trabalho de fazer breves a esmiuçá-las como quem procura uma agulha no palheiro. Ele foi Uber, ele foi Táxis, ele foi o Jogo da Mala, ele foi Vouchers, ele foi Pandas, ele foi o Donald Trump...coisas bonitas, como podem ver. Vamos por partes.

Todos sabemos que os táxis recebem não por distância, mas por tempo...convocar uma marcha lenta significa o quê ao certo? Um dia de trabalho normal com protestos à mistura? Quem lucrou com isso foi a malta da Uber, que não teve mãos a medir com tantos pedidos. Se fosse a Érica Fontes já dava, por uma questão de experiência. Normalmente, é assim que funciona. No meio disto tudo, chegamos à fácil conclusão que tudo isto não passa de uma revolta à la Maria da Fonte, mas em vez de a malta ir descalça, vai de Mercedes beje.

Um assunto que os taxistas gostam de abordar é a bola. Já eu, e com a mesma saudade com que me recordo os autocolantes da Renascença, recordo-me do Jogo da Mala. A diferença é que dantes a malta ligava para falar o António Sala e ouvia um "então e qual é a frase?". Hoje é um bocadinho diferente. Hoje, excepto quem recebe as ditas malas, que ouve um "isto é para fazerem o Benfica perder pontos", ninguém ouve nada. Vá, talvez o Pedro Guerra, que agora tem super-audição e consegue ouvir as palestras dos balneários visitantes do Estádio da Luz. A diferença entre o Jogo da Mala e os Vouchers é que os últimos são dados depois dos jogos e o primeiro é feito antes do jogo. É a velha história da gravidez...todos dão os parabéns à mulher, esquecendo-se não só do homem como da quantidade de vezes que ela praticou o coito. Também depende da idade, mas aos 16 chamam-lhe curiosidade, aos 18 acidente e dos 25 para cima é sempre planeado, mesmo que não seja.

Uma ilustração daquilo que podem ter sido os primeiros hipster
Do outro lado do Oceano Atlântico, a notícia mais triste foi a Microsoft decidir espetar a eutanásia na Xbox. E digo triste porque agora muitos miúdos vão ser obrigados a sair de casa ou a tornar-se os novos hipsters. Toda a gente sabe que um hipster é extremamente irritante porque vive para o vintage e para o novo iPhone...ou para o novo Galaxy. Ainda assim, a tendência é para tudo o que seja da Apple. Ainda não percebi bem o que é que vintage e novo têm em comum, mas deve ser giro. De resto, temos Donald Trump a ganhar votos de forma semelhante à ascensão do Bin Laden ao nº1 dos mais procurados do mundo. Parecendo que não, é mais difícil entrar no topo dessa lista do que entrar no top da Billboard. É que acertar os tiros exige mira, assassinar ouvidos exige apenas um mete-discos que se intitula dj mesmo que o único sítio onde ele mexa em pratos seja em casa e com o auxílio de Super Pop e as únicas passagens que faz é as da esfregona pelo chão com o Francis...perdão, Ajax. E só faz isso porque a mãe pediu "Ramiro, já tens 40 anos, deixa-te de mariquices e torna-te um homem". A outra versão é um diálogo mais ou menos deste género:

- "Filhote, tens um talento muito grande."
- "A sério que gostas da minha música mãe? É um remix novo que fiz com o Spotify!"

Por norma, o apoio dado a estes dj's super pop, não passa de um desabafo do género "onde é que e falhei com este miúdo?"

Caso ainda se lembrem, costumo guardar o melhor para o fim. Nos Estados Unidos, um homem vestido de panda, apareceu nos gabinetes da Fox em Baltimore e ameaçou explodir com tudo. Obviamente que foi baleado. Aqui levantam-se várias questões:

- Como é que se explode chocolates e rebuçados?
- Se estava vestido de panda, e os pandas estão em vias de extinção, não é considerado crime ele ter sido baleado?
- A sério, como é que se explode chocolates e rebuçados?
- Estaria ele a contribuir para a luta contra a obesidade?

Manifestação de Pandas às portas da Polícia de Baltimore
A polícia de Baltimore emitiu um comunicado a lamentar o sucedido. Quando se aperceberam que era na Fox, perceberam que atacaram o inocente e não os criminosos. Era como eu entrar pela casa do Love On Top dentro, dizer que vou mandar aquilo abaixo e a polícia prender-me por eu estar a prestar serviço público. Há limites...por exemplo, o limite do Carlos Cruz era entre os 6 e os 12.

Resta-me admirar-vos por terem chegado até aqui. É que nos dias de hoje já ninguém se arrisca a queimar tempo...excepto as equipas de futebol. Ou os estudantes universitários quando têm trabalhos para fazer. E nem vou falar do Gustavo Santos. A capacidade de auto-humor dele é demasiado grande para mim. Nas suas sábias palavras vestido de azul no deserto e sem um camelo "Mama-te todos os dias". Neste caso, mamem-se. Mas usem preservativo, pois a segurança deve vir acima de tudo, bem antes de vocês se virem.

Sem comentários:

Enviar um comentário